O discurso de alerta foi feito pelo deputado estadual Jamyl Asfury durante ato de filiação no município de Senador Guiomard, a 23 km de Rio Branco, ontem à noite no auditório da Câmara Municipal. “Precisamos pensar em projeto coletivo e deixar vaidades pessoais”, disse o democrata.
Asfury disse que durante suas visitas pelo interior do Estado vem observando muitas ambições pessoais nas candidaturas pensadas para as prefeituras do interior. O líder dos democratas garantiu marchar junto com a oposição em Rio Branco e Senador Guiomard.
– Somos um dos partidos que junto com o PSDB fazemos oposição de verdade, sem meia convicção, nossa bandeira é de oposição com responsabilidade, mas firme sem titubear na postura nacional e nem regional – comentou Asfury.
O democrata pediu ainda muita atenção da sociedade para as candidaturas da chamada terceira via. Na opinião do deputado, em alguns municípios onde a oposição tem boas intenções de votos, essa estratégia é apenas um artifício de dificuldades ao jogo democrático. “Em nada contribuem com o processo”, afirmou.
O prefeito James Gomes agradeceu o apoio recebido pelo DEM. Os democratas ocupam a secretária de agricultura da prefeitura tucana. Entre os pré-candidatos apresentados pelo DEM, três candidaturas são da zona rural do município: Edmilson Alves [Boanl], Elves Leno [Distrito Santa Maria] e José Elson [Região do Baixa Verde].
O pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo PSDB, Tião Bocalom participou do evento ao lado do presidente da executiva municipal dos tucanos, deputado Major Rocha.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com