O desaparecimento de um caminhão carregado de madeira ilegal do pátio da 5ª Regional está tirando o sono dos gestores da Polícia Civil. O caso aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira, da semana passada e, vinha sendo tratado com todo sigilo pelos agentes e delegado que estavam de plantão do dia da ocorrência.
Segundo fonte de ac24horas, o veículo teria sido apreendido por irregularidades com a carga. A madeira não teria origem especificada nem nota fiscal. A apreensão aconteceu na estrada de porto Acre, na segunda-feira, da semana passada e levado a delegacia da 5ª Regional, onde foi colocado no pátio da unidade de segurança.
Mesmo estando do lado interno da área da delegacia, o caminhão foi supostamente roubado sem que os plantonistas notassem qualquer movimentação. Foi instalado um processo administrativo e o caso estaria sendo tratado com sigilo, para que mais um problema não viesse atingir a fragilizada área d segurança do Acre.
Na mesma delegacia, na semana anterior ao roubo do caminhão, o preso Adalcimar Aquino da Silva, 20, o “Pequeno” teria fugido algemado. Não foi feito registro de que o preso tenha sido recapturado. As ocorrências demonstram a fragilidade das unidades e segurança e a falta de treinamento dos agentes de Polícia Civil.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com