O inverno ainda nem chegou e os produtores rurais do município do Bujari, inseridos na região da BR 364, já sofrem com o isolamento. Mais de 500 famílias da Linha Nova, no ramal 2 irmãos, estão isoladas e sem condições de escoar seus produtos. No local, são produzidos 1.200 kg de farinha por semana.
A cobrança é feita por dona Nete, uma das moradoras do ramal 2 irmãos. Ela conta que com as primeiras chuvas já está praticamente impossível escoar a farinha, principal fonte de renda das famílias. A situação é feia também, no final da linha 2, no chamado Ramal dos Esquecidos.
– Lá há mais de 12 anos que os moradores não veem uma máquina do governo do Acre. Existem 12 famílias que vivem praticamente isoladas – denunciou o vereador Marieldo, do PSDB do Bujari.
Marieldo afirmou que não entende como o Estado prioriza os benefícios em ramais já que a região é uma das maiores produtoras. Ele culpa também, a ineficiência do prefeito Padeiro, que segundo o vereador, esqueceu de administrar a cidade.
– Antes a desculpa era porque estava na oposição. E agora? Ele está do lado do governo e continua sem fazer nada para o povo – concluiu Marieldo.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com