Não vai faltar dinheiro aos cofres públicos do poder municipal de Rio Branco com a intervenção imediata do Estado na realização de obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação e Rede de Esgoto de ruas da capital acriana ameaçadas pelas enchentes. O Governo do Acre autorizou nesta terça-feira (13) a dispensa de licitação no valor de R$ 22 milhões para que a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) realize em seis meses as obras necessárias a evitar novas alagações.
“A fim de minimizar os impactos decorrentes de alagações resultantes das chuvas, bem como aquelas atingidas pelas alagações do Rio Acre, as quais serão identificadas por meio de relatório circunstanciado, com vista a garantir a qualidade de vida dos cidadãos residentes nestas áreas peculiares”, justifica publicação oficial.
Bairros da Baixada da Sobral, Seis de Agosto, Cidade Nova, Cadeia Velha, Habitasa, Triângulo Novo, Taquari, São Francisco, Adalberto Aragão, Ayrton Senna, Terminal da Cadeia Velha, Triângulo Novo, Taquari, Base, Aeroporto Velho, Panorama e Liberdade podem ser beneficiados, casos sejam indicados no relatório governamental.
Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas