Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
O líder da oposição, Major Rocha (PSDB) foi o segundo orador da sessão solene de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo. Em um desabafo aos ataques que Tião Viana (PT) fez a oposição, na plenária do PT que apresentou a pré-candidatura de Marcus Alexandre, o oposicionista fez contrapontos às administrações petistas, no Estado.
“O governador Tião Viana, como bom médico está esquecendo-se de tomar o remédio para a pressão das pesquisas. Enquanto o PT tem dificuldade de instalar o ranking da corrupção, o Estado está entre os três últimos em estabilidade econômica. Entre os últimos no regime tributário e em 17º no ranking de sustentabilidade”, disse Rocha.
Para o tucano, o governador está desesperado. “Somos campeões em jovens presos. No sistema carcerário não há ressocialização de presos. A educação oferecida pelo governo é miserável. Dados do Enem revelam que as escolas estão nas piores classificações”, criticou.
Segundo Rocha, o governador estaria com “amnésia e esqueceu que está no poder há quase 14 anos. Neste período, aconteceram desvios no Deracre” , destacou o parlamentar ao lembrar o envolvimento do pré-candidato Marcus Alexandre em processos.
De acordo com o deputado tucano, apenas 3% do esgotamento é tratado. “R$ 300 milhões foram anunciado para saneamento e dariam para resolver 70% da situação, mas o governo não apresentou explicações como o dinheiro foi investido. E vem o governador falar que a oposição é que rouba o dinheiro público”.
Finalizando seu discurso, o parlamentar disse que as ações das administrações petistas “são Jogo de marketing que resolve problemas de poucos”.