O Igarapé São Francisco, que corta a cidade de Rio Branco, voltou a transbordar durante a madrugada do domingo, e atingiu famílias dos bairros Raimundo Melo, Geraldo Fleming, da Paz, Mocinha Magalhães, Invernada, Invasão da Sapolândia e Conquista.
No Bairro da Paz, o repiquete do Igarapé Batista atingiu quase cem famílias, nas ruas Botafogo, Padre Cícero e Campinas. Na Sapolândia, região do antigo Distrito Industrial, mais de 50 ficaram debaixo d’água.
Um córrego no Geraldo Fleming invadiu casas e parte da Rua Padre Cícero, uma das principais do bairro.
No bairro Raimundo Melo foram atingidas pelas águas do São Francisco, as ruas 11 de Junho e parte da Edmundo Pinto.
O Igarapé mais uma vez inundou o Parque São Francisco, inaugurado pela Prefeitura de Rio Branco, em outubro do ano passado. O repiquete do manancial invadiu a ciclovia, o parquinho infantil e as trilhas de caminhada. Sem medo das fortes correntezas, jovens, adolescentes e até crianças tomavam banho no igarapé.
Na Baixada da Invernada, o São Francisco também invadiu casas.
Pelo Twitter, o prefeito Raimundo Angelim (PT), que voltou ao cargo depois de 21 de férias, informou que estava reunido na tarde deste domingo “com a equipe da Defesa Civil”, tratando sobre providências para os atingidos pelas enchentes do igarapés e do Rio Acre, que também voltou a transbordar, durante o final de semana, desabrigando cerca de 37 famílias.
Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com