Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
Mais de 4 mil metros cúbicos de lixos já foram retirados através da operação de limpeza da cidade, pós-alagação. O material está sendo depositado no antigo lixão. A assessoria do governo informou que o tipo de material permite que seja transportado para o aterro inerte. A operação teve início na última sexta-feira (2) e doze bairros já foram limpos.
No total, 500 homens e 280 máquinas e equipamentos estão nos bairros. As equipes foram divididas em 30 frentes. O vice-coordenador da operação, Marcos Alexandre, pediu aos trabalhadores sensibilidade no trato com as pessoas, bastante fragilizadas neste momento de dificuldade.
Segundo informações da Defesa Civil, se o nível das águas do Rio Acre continuarem baixando, as famílias começam a voltar para áreas seguras, já a partir de amanhã (06). A volta para casa não será garantida se houver algum sinal de cheia novamente. Ainda de acordo informações da Defesa Civil, 128 famílias já foram notificadas da impossibilidade de morar em áreas de risco, a maioria delas, instaladas no bairro da Base.