Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
Uma avalanche de críticas sobre as declarações de Sérgio Barros é vista nas redes sociais, desde que a imprensa divulgou sua postura em apoio à candidatura de Marcus Alexandre, no feriado desta sexta-feira (09). Comentários tipo “Xô Sérgio Boquinha” postado pela acadêmica da Universidade Federal do Acre, Flavia Martins, deram o tom das criticas sofridas pelo aliado tucano.
– Alguém que fala mal do Partido e das pessoas que um dia o apoiaram, não merece confiança de ninguém, só serve mesmo para ser “usado” como boneco, nesse tipo de reportagem… – é a opinião de Assis Figueiredo.
Para a maioria dos leitores do facebook onde foi criada a polêmica, Sérgio Barros assumiu uma postura de traição. Jakson Cley chega a insinuar que Sérgio Barros quer “participar da turminha de irmãos”.
O pré-candidato Tião Bocalom não comentou as declarações de Sérgio Barros. Disse apenas que o partido aguarda um posicionamento do filiado. Hoje, no final da tarde, Bocalom participa na sede do partido, de uma homenagem feita às mulheres tucanas.
Leia a matéria que causou a polêmica
Tucano Sérgio Barros diz que Tião Bocalom é uma “fraude”
Começam a aparecer as primeiras surpresas no tabuleiro político eleitoral deste ano. O ex-deputado federal pelo PSDB, o empresário Sérgio Barros, em encontro com o governador Tião Viana no final da tarde de ontem, declarou apoio ao candidato do PT, Marcus Alexandre à prefeitura de Rio Branco.
Ele elogiou a gestão que o engenheiro Marcus Alexandre vem fazendo na direção do Deracre. “trata-se de um técnico competente, por isso acredito, sem medo de errar, que ele é o candidato mais preparado para suceder o prefeito Raimundo Angelim na prefeitura de Rio Branco”, assegurou Sérgio Barros.
O tucano também aproveitou a oportunidade da conversa para dizer que o candidato do PSDB à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, tem uma falsa imagem de bom administrador, mas que a verdade é outra. “Ele é uma fraude”, diz.
Sem papas na língua, Sérgio Barros disse ainda que o que pensa de Bocalom não esconde de ninguém. “O que eu digo agora já repeti antes, em Plácido de Castro, numa reunião com a base aliada do PSDB”, afirmou.
Segundo Sérgio Barros, a visita ao governador Tião Viana foi uma cortesia que ele estava devendo há muto tempo, pois ambos foram amigos fraternos, desde os tempos em que ele era deputado federal e foi candidato a senador.
“Tenho um carinho especial por Tião Viana e conheço sua disposição para o trabalho e sei que ele vai fazer uma boa administração no governo do estado, pois tem um caráter arrojado e não tem medo de trabalho”, afirmou Sérgio Barros.
Fonte: jornal A Tribuna