Julinho aparece, depõe e nega ligação entre a invasão á sede do PRP e a morte de Fabrício

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

O dirigente do Partido Republicano Progressista, PRP, Julinho Costa compareceu na última quarta feira á Delegacia da 1 Regional, onde era esperada desde segunda-feira, e prestou depoimento ao delegado Getúlio Monteiro, sobre a suposta invasão á sede do partido, ocorrida no primeiro dia desta semana.

Julinho Costa, que é tio do garoto Fabrício, morto no ano passado, seria o alvo principal de uma dupla de bandidos que supostamente teriam invadido a sede do PRP, na manha da ultima segunda-feira. Ele só compareceu á delegacia 48 horas depois do ocorrido para registrar queixa, e consequentemente prestar seu depoimento ao delegado que está a frente do auto de investigação.

A atitude do dirigente partidário em não registrar queixa do fato no mesmo dia do ocorrido foi classificada como estranha pelo delegado, que disse por telefone á reportagem que durante o depoimento, Julinho negou qualquer ligação entre a invasão do partido e a morte  de seu sobrinho.

“Eu prefiro me manifestar por completo ao final da investigação. Ele negou qualquer ligação entre a invasão e a morte do garoto. Já ouvi ele e a secretária do partido, e devo ouvir ainda os policias que atenderam a ocorrência. Mas por enquanto não posso adiantar mais nada”, disse o delegado.

Julinho Costa foi procurado pela reportagem para que também falasse sobre o assunto, mas apesar de muitas tentativas, não foi encontrado.