Jairo Barbosa – ignita@gmail.com
No final da tarde desta sexta feira, a Federação de Futebol divulgou o borderô do jogo da Solidariedade, realizada na noite de quinta, no Florestão. Como as bilheterias ficam sob a responsabilidade da FFAC, o presidente Antônio Aquino Lopes, oficializou os números alcançados com a cobrança do ingresso, que custaram R$ 10 reais.
No total foi registrado um publico pagante de 4.038 torcedores, que gerou uma renda de R$ 40.380 reais. Não há o numero oficial de torcedores que estiveram no estádio para ver Romário e companhia, e como as crianças não pagavam para entrar, os organizadores calculam que o público total superou a casa dos 4.500 presentes.
Solino Matos, da equipe que organizou o evento, disse que o dinheiro ficará depositado na conta da Federação, até que se decida para quem os recursos serão doados. A principio, a renda iria para a conta do Comitê Acre Solidário,mas o governo do estado se adiantou em informar que não iria receber os donativos.
Também ficarão a espera de uma destinação os mais de três mil kg de alimentos arredados. Da mesma forma que o dinheiro da renda, o governo também não vai receber os donativos.
A seleção do Congresso Nacional venceu o time do Acre por 5×3. O deputado federal Acelino Popó, criticou duramente a decisão do governo em não aceitar os donativos.