Provocado por Leonardo Boff, Viana sugere novo indicador para medir crescimento

O senador Jorge Viana sugeriu ontem na Comissão do Meio Ambiente, um novo indicador para medir o crescimento. Para o senador, o Brasil está crescendo, mas continua menor por que os países vizinhos estão excluindo pessoas. “Se tivermos algo novo que possa servir de um ranking no mundo, faríamos um mundo mais perto do real”, disse o senador acriano.

O senador petista foi provocado por um bilhete do filósofo e escritor Leonardo Boff que segundo o site PT no Senado, dizia: “o mundo está desse jeito porque se guia pelo PIB, que não diz nada, às vezes é um número que diz que os cofres estão cheios, mas a miséria está aumentando, o meio ambiente está sendo destruído. O mundo do Século XXI tem de ter um sucessor do PIB”.

Para Jorge Viana, além da ampliação de uma consciência verde, a sustentabilidade começa a ser apontada como porta de saída para um dos maiores problemas da sociedade: a crise financeira internacional. Para ele, é preciso haver uma “ruptura de conceitos” e renovar os padrões de consumo e exploração do meio ambiente.

Leia matéria completa aqui.

Jairo Carioca,
Com informações do site: PT no Senado

Compartilhar