Morador do ramal Bom Jesus, na Vila Acre denuncia péssimas condições de ruas

Um morador do ramal Bom Jesus, na Vila Acre, em Rio Branco, disse que a comunidade está insatisfeita com as precárias condições das ruas. O programa Ruas do Povo, por enquanto, não passou de promessa, segundo eles, feita em decorrência do ano eleitoral. No ramal Boa Vontade, também localizado na região, a comunidade foi informada que não existe previsão para investimentos em infraestrutura. “Esquecem que aqui vivem aproximadamente trinta ou mais famílias. A nossa situação é tão difícil que, caso alguém passe mau e necessite de atendimento do SAMU, a ambulância não tem condições de entrar”, disse Antônio Francisco de Oliveira.

O morador disse ainda, no e-mail enviado ao ac24horas, que por várias vezes líderes da comunidade, estiveram na prefeitura para reivindicar melhoria das vias. “Passamos o inverno pedindo ajuda, fomos informados que o  programa RUAS DO POVO iria arrumar nossa rua, e agora fomos novamente informados que o nosso ramal não será beneficiado em nada, ou seja, mais um inverno na RUA DO PORCO”, denuncia, ao lembrar que a situação fica ainda mais complicada quando chove. “Parecemos porcos, sujos de lama, nos sentimos envergonhados ao chegar em nossos trabalhos ou mandar os filhos para a escola, de tanta lama”, desabafa.

Maior dificuldade enfrenta quem tem dificuldade para se locomover. É o caso de da estudante Maria Júlia, que para conseguir chegar a escola, enfrentam um desafio diário. “É preciso sair pelos quintais dos vizinhos com a cadeira de rodas, pois o motorista da kombi se recusa a entrar na lama fedida Agora quando está chegando o verão estamos esperando melhorias nesse ramal que ja ha mais de 12 anos não tem uma máquina para fazer ao menos uma raspagem nesse lugar”, acrescenta.

Os moradores prometem realizar uma manifestação contra o descaso. Está sendo programada a interdição da rodovia Ac-40.