Jairo Barbosa – jairobarbosa@ac24horas.com
Dona Marilene Nunes mora no residencial Purus e estuda na escola Carlos Casavechia, em Rio Branco. Todas as noites ela retorna da aula para casa pela Rua Parque dos Sabiás e enfrenta um caminho escuro e perigoso. Na rua há rede de energia elétrica, mas até hoje não foram instalados todos os postes. Ela contou que na semana passada uma vizinha que voltava pra casa foi assaltada.
Outra mulher foi vitima de tentativa de estupro. O trecho a que ela se refere tem aproximadamente oitocentos metros e liga os residenciais Purus, Envira e Juruá a Avenida Brasil, no Conjunto Xavier Maia.
Segundo moradores, desde que foram entregues, os conjuntos habitacionais nunca receberam a conclusão da rede de iluminação pública. São centenas de moradores que são obrigados a voltar pra casa e enfrentar a escuridão. para piorar a situação, moradores da região estão usando as margens da rua como lixão e jogam desde carcaças de animais a eletrodomésticos velhos. A comunidade a instalação de postes com luzes para diminuir os riscos de ser tornarem novas vítimas da violência.