A Coluna Bom Dia, do Diário A Tribuna, desta terça-feira, 22, disse que dois promotores impetraram ação civil pública para tentar barrar as obras da Cidade do Povo, que prevê a construção de quase 11 mil residências para acabar com o déficit habitacional do Estado.
O jornal defendeu a manutenção do maior programa habitacional do Acre referindo-se que ação do MP “é imcompreensível”, por ser contra uma obra que beneficiará quase 60 mil pessoas com casa própria.
De acordo com a coluna, os promotores que não tiveram seus nomes revelados, teriam enviando ofício ao BNDES para sustar financiamento para a obra, ou seja, para impedir que venha dinheiro para o Acre.
Ainda na edição, a coluna afirma que o Partido dos Trabalhadores está provando de um veneno que já usou muito. Há exatos 20 anos, o partido tentou, de todas as formas, barrar, também com o apoio do MP da época, o asfaltamento da BR-364 até Rio Branco.
O periódico encerra o assunto insinuando que há quem enxergue fortes motivações políticas nesse ato, em pleno ano eleitoral.
Da Redação ac24horas.com
Com informações da coluna Bom Dia – A tribuna