A ministra de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, encontrou uma brechinha em sua agenda oficial no Acre, para pedir apoio á pré-candidatura do engenheiro Marcus Alexandre à prefeitura de Rio Branco, pelo PT. O evento foi organizado na Baixada do Sol e organizado pelo Coordenador Estadual do Programa Luz Para Todos no Estado, Petronilo Lopes [Pelezinho] para um grupo seleto de pessoas.
Durante sua fala, a ministra rasgou elogios para Marcus Alexandre, disse que o petista “conhece a situação da vida dos bairros”. Maria destacou o trabalho que o engenheiro fez, segundo ela, lado a lado com o prefeito Angelim. “Ele tem humildade também e eu acho que um candidato que se coloca desse jeito á frente de sua comunidade, ele merece o apoio da gente” acrescentou a ministra.
Marcus Alexandre se lembrou da derrota sofrida pelo PT em Rio Branco nas últimas eleições e pediu união entre o Estado e a prefeitura. O engenheiro reconheceu que a Frente Popular enfrenta uma das campanhas mais difíceis.
A manifestação de apoio da ministra à pré-candidatura de Marcus Alexandre foi bombardeada através das redes sociais e anunciada como “grande ato público” e com o endereço específico da Baixada do Sol, um dos maiores colégios eleitorais da capital.
O ac24horas ouviu o procurador eleitoral no Acre, Dr. Rogério Voltorini para saber se o ato público anunciado pela rede social se configura em propaganda extemporânea. O procurador disse que precisaria ouvir o conteúdo dos discursos e garantiu os rigores da lei, em caso de quebra das regras eleitorais.
Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com