Atacadão Carrefour ameaça não inaugurar empreendimento em Rio Branco

O Atacadão, do grupo Carrefour, ameaça encerrar suas atividades, deixando de inaugurar o seu estabelecimento localizado na Via Verde, em Rio Branco. De acordo com a reportagem do Jornal A Tribuna deste sábado, 2, a ameaça deve-se a multinacional ter recebido multas da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por causa das construtoras  3 Carlos e Gerhard não pagar  os salários dos trabalhadores do canteiro de obras há 3 meses. Segundo o Jonal, o canteiro de obras do Atacadão Carrefour ainda recebeu a visita de fiscais ambientais que verificaram a falta de licença ambiental, o que resultou em mais multas.

Parte dos trabalhadores do canteiro de obras do Atacadão cruzaram os braços na sexta-feira, 1, . Eles reclamam que há três meses não recebem os salários, o que gerou uma série de denúncias na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Funcionários que não quiseram ser identificados explicaram que os casos mais graves estão nas empresas acreanas, mas as construtoras de fora também estariam sofrendo dificuldades por falta de material o que gerou a paralisação da construção por semanas, chegando a interromper de forma irregular o pagamento dos trabalhadores.

Da Redação ac24horas.com
Com informações do Jornal A Tribuna