Um Inquérito do MPE investiga a existência de possíveis irregularidades na implantação do residencial Vila Rio Verde, no bairro Alto Alegre, financiado pela Caixa Econômica por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
O residencial foi lançado em Rio Branco, no dia 05 de março de 2010, pela BS Construtora e Noel Empreendimentos, empresas responsáveis pela negociação e manutenção dos imóveis. Ocorre que em menos de dois anos de existência, o conjunto teria apresentado uma série de irregularidades em seu projeto de engenharia.
De acordo com denúncias que chegaram a Promotoria de Urbanismo e Habitação, parte das unidades habitacionais prometidas, não foram construídas e algumas das que já foram edificadas padecem de vícios na construção. Além disso, o condomínio não é cercado por muros, sem falar nos bueiros abertos, o que põe em risco a integridade física e patrimonial dos consumidores, que moram no local.
No Inquérito são requisitadas: informações da Caixa Econômica sobre o processo de financiamento; do Município de Rio Branco acerca da regularidade do empreendimento e documento de fiscalização ambiental ao IMAC, quanto ao lançamento de esgoto no igarapé.
Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@aqc24horas.com