Concurso de miss

O governador Tião Viana estocou ontem o  Tião Bocalon na entrega de implementos agrícolas a trabalhadores rurais: “O Bocalon gosta tanto de falar em produção, mas quando era prefeito de Acrelândia, os armazéns viviam secos e eram usados para passarela de desfiles de miss”.

São Sebastião Viana

Não foi o Arcanjo Gabriel, o da Bíblia, que apareceu em sonho ao Pastor e Major PM, Juvenal, e o convenceu a não ser vice de Fernando Melo, como falou. Foi na verdade  São Sebastião Viana.

Meu pirão, primeiro!

Entre o papo de liso do Fernando Melo (PMDB) e o som do poder do governo, Juvenal, nem a pau, quis mais formar com o PMDB.  Deverá ser candidato a vereador por um partido da FPA.

Conversa fiada

Um slogan do movimento  hippie era: “não confie em ninguém com mais de 30 anos”. E nem em “palavra de político”, acrescento. Airton Rocha (PPS) arrumou a mala para aderir ao PSDB.

Sonho dourado

O seu sonho dourado com esse ato é ser secretária de Educação se o Bocalon ganhar a PMRB.

Pressão violenta

Quem sofre uma pressão violenta da direção nacional do DEM para retirar a candidatura é o deputado Jamil Asfury (DEM). Querem que faça uma aliança com o PSDB e apóie Tião Bocalon.

Fruto de intriga

Na verdade isso ocorreu por gestões de Tião Bocalon (PSDB) que soltou na direção nacional do DEM, via tucanos de Brasília, que a candidatura de Jamil Asfury (DEM) fazia o jogo do PT.

Vão de contra-peso?

Que o DEM pode acabar apoiando Tião Bocalon, não duvido. O que eu quero saber e se, o Jamil Asfury e o respeitável Pastor Agostinho, da Igreja Batista,  vão no pacote de contra-peso?

Cobras e lagartos

E até porque ambos falam cobras e lagartos dos métodos usados pelos tucanos.

Muito mais forte

Com a coordenação do Apóstolo Afif Arão (esse é um evangélico sério), da Igreja RENOVADA, a candidatura à reeleição do deputado Astério Moreira (PRP), em 2014, virá com mais corpo.

Porta-voz

Astério Moreira é uma espécie de porta-voz dos evangélicos quando se trata de apadrinhar as reivindicações que são feitas ao governo por esse importante  segmento religioso.

Brincadeira, né jamil?.

Se o deputado federa Jamil Asfury (DEM) disse mesmo que foi ao muro das lamentações, em Israel, orar pelo bem de Rio Branco, no mínimo leva jeito para o humor, para contar piadas.

El brujo

Quem faz  as articulações e maldades contra as candidatura aliadas, segundo consta, é o José Bestene (PP), já chamado de “El Brujo”. Foi quem aliciou Airton Rocha (PPS) a virar tucano.

Do parafuso à Câmera

O senador Petecão (PSD) vai mexer com o que não conhece. Se arrendar a TV-UNIÃO, como negocia, para colocar no ar o setor de telejornalismo terá de comprar do parafuso à câmera.

Dilema do vencedor

Quem vencer a eleição para prefeitura da Capital terá a opção de manter os quase 500 cargos de confiança ou reduzir. Dilema: Se diminuir vai deixar muitos correligionários ávidos de fora.

Bem diferente

Há uma diferença entre o governo Tião Viana e o do Binho Marques. Tião só pensa grande. Basta ver o grande volume investimentos na agricultura entregue ontem aos agricultores.

Peça para sair

Se com todo o investimento que está sendo feito na Agricultura o secretário Mauro Ribeiro, enfim, não deslanchar, aí é entregar o boné e pedir para sair.

Volume grande

Quem também  tem um volume grande de ações na agricultura é o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales. Em todos os rios e igarapés há barcos e canoas puxando a produção de graça.

Custo zero

Acabou com o frete fluvial. O ribeirinho tem custo zero para trazer a sua produção à cidade.

Mais agilidade

A secretária de Saúde, Suely Melo, tem que ser mais ágil com os pedidos do Hospital Regional do Juruá, para não deixar de ser um centro de referência no bom atendimento à população.

Sabe bem

O governador Tião Viana  conhece a qualidade de atendimento do Hospital Regional do Juruá.

Treme de medo

O prefeito James Gomes (PSDB) não quer nem ouvir falar mais na conversa de ter Gabriela Câmara (PTC) – filha da Antonia Lucia – de vice, pois, seria como caminhar em fio de navalha.

Puro-sangue

O PMDB terá que buscar um vice para o Fernando Melo no partido ou no PSD. Em ambos casos não existe um nome melhor do que o de Beth Lino, simpática ao extremo e nascida na política.

Cacique de peso

Beth Lino é filha do saudoso cacique do PMDB, ex-deputado federal e governador, Ruy Lino.

Rodada de pesquisas

Será aberta amanhã, em Brasília, para os dirigentes do PMDB, PSD, PSDB e PP, a rodada de pesquisas para prefeito feita em todos os municípios acreanos.

Bem visível

Não sei até que ponto isso pesará na eleição municipal, mas na rede social o PT recebe 80% mais críticas do que elogios. É a chamada fadiga de material na juventude

Defesa aberta

Crescem no PMDB os setores que defendem uma chapa Roney Firmino (PSB) para prefeito e Jamislenete Vieira (PMDB) de vice para a disputa da prefeitura de Plácido de Castro.  Mas isso só seria possível numa hipótese de rifamento pelo PT da candidatura de Roney pela FPA.

Por Luis Carlos Moreira Jorge