Suspeitos de arrombar caixa do BB são presos, reconhecidos pelas vítimas e liberados por falta de ordem judicial

Uma patrulha da Policia Militar do Acre, conseguiu prender na madrugada deste sábado (09) na baixada da Sobral, em Rio Branco, três suspeitos de serem os responsáveis pelo arrombamento de um caixa eletrônico, localizado em um posto de combustível na região da Avenida Getúlio Vargas, na madrugada de quinta-feira (07). Os assaltantes amarraram ao menos quatro vítimas entre clientes e funcionários do posto enquanto usavam um maçarico para abrir o caixa eletrônico.

A quantia levada pelos bandidos não foi revelada

Ainda de madrugada, os assaltantes foram levados presos até a Delegacia de Divisão de Investigação Criminal- DIC, e apesar de duas testemunhas vítimas do assalto reconhecerem os suspeitos, os agentes de polícia foram orientados pelo delegado plantonista, Dr. Valdiney Santos a soltar todos, tendo em vista não haver mandado de prisão contra eles. O argumento usado pela autoridade policial foi a de que delito já ultrapassava as 24 horas e não cabia flagrante.

Revoltados com  a ordem de soltura dos acusados pelo delegado, os agentes de policia tanto da Civil quanto da PMAC, procuraram á reportagem de ac24horas para denunciar que todas as evidencias da autoria do crime eram claras, mas pelo fato de não haver uma ordem judicial para mantê-los na cadeia, eles [agentes de policia], ainda estão passivos de serem processados, tendo em vista que alegam que “todos os dias o pessoal dos Direitos Humanos vem por aqui”, lamentam.