Em encontro com vice-presidente da República, Michel Temer, parlamentares de oposição em Brasília pedem apoio a Sammy Barbosa

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavaes@ac24horas.com

Se depender de apoio político da bancada federal do Acre em Brasília, o procurador de justiça Sammy Barbosa será o próximo ministro do STJ.

Nesta quinta-feira, o senador Sérgio Petecão (PSD), os deputados federais Gladson Cameli (PP) e Flaviano Melo (PMDB) apresentaram o procurador acriano a nada mais na menos que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Segundo Petecão, disse que Temer foi simpático ao nome de Sammy Barbosa e a seu currículo.

Sammy é o primeiro de uma lista tríplice escolhida pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça para membro na corte do órgão. Os outros dois são: Sérgio Luiz Kukina (Paraná) e José Eduardo Sabo Paes (Distrito Federal). O nomeado irá preencher vaga aberta em maio de 2011 com a aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido.

A lista entregue deve ser apresentada à Presidência da República, que escolherá um deles para ocupar o cargo. O indicado pelo Executivo será submetido à sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal e, posteriormente, ao referendo do plenário daquela casa.