Nome do DEM cotado para ser vice de Bocalom é destituído da direção da sigla por Jamyl Asfury

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

O apoio nos bastidores ao pré-candidato do PSDB, Tião Bocalom custou caro ao jovem democrata João Marcos Luz, que acaba de ser destituído da direção municipal do partido e exonerado da assessoria da liderança do DEM, na Assembleia Legislativa.

A decisão foi tomada pelo o ainda Presidente do Democratas no Acre, deputado Jamyl Asfury logo após o parlamentar ter sido preterido da disputa majoritária da capital, pelo senador José Agripino Maia, Presidente nacional da sigla.

A destituição de João Marcos se deve ao fato de ele sem a autorização da direção do Democratas estar articulando aliança com o PSDB em Rio Branco.

O jovem político que goza da amizade e admiração de Bocalom estaria, inclusive, sendo cotado para ser o vice do pré-candidato tucano, no lugar do vereador Alysson Bestene, do PP.

O deputado Jamyl Asfury disse que “decisões partidárias se tomam em coletivo e não de forma isolada por isso tomamos essa decisão”, afirmou.

Até a manhã desta quinta-feira, João Marcos disse que para ele a destituição e exoneração “era uma surpresa e que até o momento desconhecia essa informação”.