Uma operação realizada por fiscais da Vigilância Sanitária encontraram alimentos com data de validade vencida no Centro Sócio- Educativo de Feijó. A fiscalização foi determinada pelo Ministério Público Estadual e constatou que os menores estavam consumindo comida estragada.
Entre os itens encontrados, sucos que estavam com prazo de validade vencido há meses, o que representavam um risco à saúde dos adolescentes. Segundo os fiscais, os alimentos foram fornecidos pela Secretaria de Estado de Educação. Os fiscais também estiveram no local onde a merenda escolar é armanezada. Lá, foram encontrados outros produtos vencidos, que possivelmente seriam distribuídos para os alunos.
O Núcleo da SEE informou que o alimento encontrado no centro sócio-educativo foi repassado por uma escola da rede estadual, mas não explicou por que havia comida estragada para ser distribuída para os estudantes.
Uma professora, que não quis se identificar disse a uma emissora de rádio local que existe grande possibilidade de alguns itens de merenda vencida terem sido enviados para as escolas da zona rural.
Da redação Ac24horas
Com informações da Rádio FM Feijó