Alysson Bestene [PP] é o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Tião Bocalom

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

Alysson Bestene [PP] é o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Tião Bocalom. O anuncio foi feito no início da noite pelo pré-candidato a prefeito Tião Bocalom, na sede do PSDB, no centro de Rio Branco. O evento contou com a presença do deputado federal Márcio Bittar [PSDB], Gladson Cameli [PP] e o deputado estadual Major Rocha, além das lideranças partidárias que formam a aliança com os tucanos.

Gladson abriu os discursos reafirmando o seu apoio ao pré-candidato Tião Bocalom e ressaltando a democracia na escolha do nome do vice. O presidente da executiva municipal do PPS, professor Dourado foi poético: “hoje é um dia de primavera para a oposição”, disse Dourado. O Pastor Reginaldo, que representou a executiva do DEM, destacou que nenhuma das siglas perdeu na escolha de Alysson Bestene. “Saímos muito mais fortalecidos, o DEM vai para as ruas brigar pela eleição de Bocalom”, acrescentou o Pastor. O discurso de união e democracia foi repetido pelo representante do PRP, Júlio Cesar Costa.

Para o deputado Major Rocha, a forma consensual com que foi feita a escolha do vice mostrou o amadurecimento dos partidos e o espírito democrático. Ele agradeceu ao Conselho Político que vem conduzindo os trabalhos de pré-campanha. Rocha foi bastante elogiado pelo deputado federal Márcio Bittar.

Depois, o pré-candidato Tião Bocalom em um longo discurso falou dos desafios que serão enfrentados em prol do povo de Rio Branco e dos resultados de sua gestão em Acrelândia. Para o tucano, o nome de Alysson representa muito bem o tamanho do desafio.

– O pai de Alisson é evangélico, ele é do ECC da Igreja Católica, do qual eu também participo. Com certeza a sua juventude vem somar e muito em nossa pré-campanha – disse Tião Bocalom.

Emocionado, Alysson falou que está preparado para administrar Rio Branco e que se soma ao desejo de transparência, de gastar bem o dinheiro público, de qualidade de vida ao povo acreano.

– Agradeço a todos os partidos, ao Fortunato do PPS, o João Marcos do DEM e todos que me ajudaram a chegar até aqui. Hoje é um dos dias mais importantes da minha vida. À minha esposa, o meu carinho e o muito obrigado pela compreensão. Vamos à luta – concluiu o vereador.

QUEM É ALYSSON BESTENE

Nascido no dia 14 de junho de 1975, Alysson Bestene é filho de João Vieira Lino e Antonieta Bestene Lins. Casado com Roberta Silva Souza Lins, tem uma filha, Ana Luiza, de 3 anos.

Formado como Cirurgião Dentista pela Universidade de Uberaba, Alysson é especialista em prótese e implante; pós-graduado em docência no ensino superior. Alysson é professor na Uninorte e funcionário público desde 2004.

Ingressou na política vencendo as eleições do sindicato dos odontólogos. Depois foi candidato pela primeira vez ao cargo de vereador, em 2004, obtendo 1.156 votos. Quatro anos depois conseguiu se eleger como vereador com 2.456 votos.

No seu primeiro mandato, Alysson vem se destacando com a aprovação de projetos e o debate de propostas na área social. É autor do projeto que garantiu a gratuidade aos Portadores de Hepatite e Câncer no sistema de transportes coletivos; do anteprojeto que democratizou o sistema de saúde permitindo a eleição de gestores nos Postos e do anteprojeto de parcerias da Prefeitura com o Sistema S, na qualificação dos beneficiados com o Programa Bolsa Família.

Alysson é membro da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão Saúde, Meio Ambiente, Educação, na Câmara de Vereadores de Rio Branco.

No Brasil, o Partido Progressista elegeu 4.276 vereadores, um número que coloca o PP mais uma vez entre os quatro maiores partidos do Brasil.Foram mais de 6,5 milhões de votos espalhados por todas as unidades da federação.

Em Rio Branco, o Partido Progressista teve 18.600 votos. Elegeu em todo Estado 32 vereadores em 2008. Em 2010, o partido conseguiu eleger um deputado federal, Gladson Cameli com 32.623 votos.