Denúncias de extorsão praticada por flanelinhas são investigadas pelo Ministério Público do Acre

Em Rio Branco, a polícia identificou que alguns ‘flanelinhas’, por serem usuários de drogas, acabam agindo de forma agressiva quando o motorista se recusa a dar gorjeta, ameaçando, inclusive, causar danos aos veículos estacionados em via pública, o que caracteriza extorsão, crime previsto lei. “Isso vem se agravando pelo fato de usuários de drogas estarem se passando por ‘flanelinhas’ para conseguir dinheiro”, disse o sub-comandante da PMAC, coronel Paulo César Santos.

Por isso, o Ministério Público Estadual, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar e a RBTRANS traçou um plano para combater essa ação. Os flanelinhas serão identificados e serão levantados dados para saber se eles possuem antecedentes criminais. O MPE também quer saber se o sustento deles provém apenas de gorjetas.

“Em Rio Branco já existe uma associação de ‘flanelinhas’, que será alvo de investigação, para averiguar se a entidade está dentro dos parâmetros legais”, afirmou o coordenador criminal e procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.

Da redação ac24horas
Com informações do MPE

Compartilhar