“A vaga sempre foi nossa”, diz presidente do Rio Branco sobre imbróglio da Série C

Há pouco mais de um mês paralisada, a Série C do Campeonato Brasileiro levantou diversas questões do futebol brasileiro. O presidente do clube Bruno Paiva explicou, em entrevista exclusiva para o Portal Futebol Interior, os bastidores da “Guerra de Liminares” e garantiu que a vaga nunca deixou de ser do Rio Branco.

De acordo com o cartola, a única coisa que mantém paralisada a Série C do Campeonato Brasileiro é o fato de a liminar do Treze ainda estar valendo. “Não existe a discussão se a vaga é do Rio Branco ou do Treze. A vaga nunca deixou de ser nossa. A única coisa que está atrapalhando e prejudicando todo os outros 19 clubes da competição é a liminar do Treze”, explicou Paiva.

O presidente ainda explicou que a vaga pertence ao clube acreano também pelo fato de o clube já ter sido punido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Paiva retificou que a punição por ter usado a Justiça Comum no ano passado para conseguir utilizar a Arena da Floresta foi cumprida ainda no ano passado.

“Essa história de termos usado a Justiça Comum no ano passado já foi resolvida. Nós fomos punidos e perdemos pontos, uma vez que ficamos apenas com 16 pontos. Se outro clube houvesse sequer alcançado os nossos 16 pontos, aí sim, seriamos rebaixados. Felizmente isso não ocorreu, portanto, a vaga não deixou de ser nossa”, explicou o presidente.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar