Rasteira em vereadores do PR pode tirar Celso Ribeiro do palanque de André Maia

A rasteira aos dois vereadores do PR: Sandrão Maia e Carlinhos da Eletroacre, dado pela Frente Popular de Senador Guiomard, pode tirar o ex-prefeito Celso Ribeiro do palanque de André Maia, do PT. Os dois vereadores mais votados nas eleições de 2008 estão sendo rejeitados pelas coligações proporcionais comandadas por André Maia, por determinação de lideranças ligadas ao ex-prefeito Marizia Batista.

Sandrão e Carlinhos se elegeram pelo PR que era o partido de Celso Ribeiro em 2008. Mesmo tendo indicado o vice na chapa de André Maia, Ribeiro não teve forças para coligar o Partido Republicano na Frente Popular. A crise se agravou depois que assessores ligados ao grupo do ex-prefeito Marizia Batista esticaram a corda contra a coligação com os replubicanos.

Marizia Batista mesmo condenado pela Justiça é um dos principais articuladores políticos da campanha de André Maia e um dos homens de confiança do governador Sebastião Viana. Para romper com Sandrão e Carlinhos, o ex-prefeito se juntou com inimigos históricos, como Alcy Brito [PT] e Shireide do PCdoB.

A atitude não vem agradando o ex-prefeito Celso Ribeiro que é amigo particular do vereador Sandrão e da família Maia, uma das maiores do município de Senador Guiomard. Outro fator que assusta os eleitores da conhecida terra do amendoim é o não envolvimento de André Maia no processo.

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

Compartilhar