PMs por pouco não são linchados por moradores no Mocinha Magalhães em Rio Branco

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com

Uma simples ocorrência policial registrada no final da tarde de ontem (15), no bairro Mocinha Magalhães em Rio Branco, por pouco não acaba em tiroteio,  agressões físicas e linchamento dos PMs pela comunidade.

Tudo começou quando uma Rádio Patrulha da PM foi acionada para apartar a briga de um casal. No momento da abordagem, os dois policiais agrediram a socos e pontapés o pedreiro Cirlândio Marciel,  revoltando alguns moradores da comunidade que assistiam a cena e partiram para cima agredindo os policiais.

Pelo Rádio, os PMs em apuros solicitaram ajuda e imediatamente quatro viaturas incluindo os homens do Batalhão de Operações Policiais- BOB, chegaram ao local apaziguando os ânimos dos moradores que armados com paus e e pedras, gritavam pela soltura do pedreiro já algemado dentro da viatura.

Felizmente, o preparo emocional de um oficial do BOP identificado por Farias, foi fundamental para que os moradores entendessem que os PMs estavam ali para ajudar e não tumultuar.

Após um longo diálogo do oficial do BOP e os moradores, o pedreiro e  a esposa dele foram conduzidos à Delegacia Especializada da Mulher, mas chegando a especializada, ela não quis representar queixa de agressão contra o marido e ele foi posto em liberdade.