No Adalberto Aragão, Bocalom defende educação como componente da inclusão social

O encontro batizado como “Amigos da Francinete”, no bairro Adalberto Aragão, com Tião Bocalom e Alysson Bestene foi marcado por uma conversa entre amigos. O candidato tucano falou com moradores sobre projetos que abrangem áreas da saúde, geração de emprego e educação. “Precisamos ajudar quem realmente precisa e que mora em áreas periféricas que não tem rua, quem não tem educação de qualidade, que não tem saúde de primeiro mundo”, destacou o candidato tucano.

Entre as principais reclamações e solicitações dos moradores foi apontada a falta de médicos nos postos de saúde da região. Bocalom lembrou a necessidade de aperfeiçoamento do programa Saúde da Família. Segundo o candidato, dos 23 programas em andamento apenas 17 estão completos.

– Falta o atendimento básico, faltam remédios. Por isso estamos propondo a cuidar de gente, do ser humano, esse povo que está ai cuidou a vida inteira dos interesses apenas de uma panelinha que vem se dando bem. Eu quero ser eleito para servir, esse é o meu lema – disse Bocalom.

O candidato tucano aproveitou o público jovem presente para dizer que vai gerar emprego incentivando a produção. “Dinheiro não cai do céu!”, exclamou Bocalom. Ele se lembrou do número de jovens presos nas penitenciárias de Rio Branco por falta de geração de emprego e renda.

– Somos campeões per capita de jovens com idade entre 18 a 35 anos presos no sistema penitenciário da capital. Isso é falta de opção, de trabalho, de emprego de verdade. Qual caminho que muitos resolvem tomar: as drogas. Hoje é necessário – e urgente – fazer com que a escola seja um componente fundamental para a inclusão social. A Educação Infantil, o Ensino Fundamental, a Educação Especial, a Educação de Jovens e Adultos e a Educação Profissional, devem ser vistos como desafios do novo governo municipal – comentou o candidato a prefeito.

O vice na sua chapa, Alysson Bestene, disse que Tião Bocalom vai fazer ao lado da candidata a vereadora, Francinete, uma gestão também voltada para as mulheres. “Articular a implementação das ações previstas no Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no âmbito do município de Rio Branco é uma das muitas propostas que desenvolveremos na gestão” disse Alysson Bestene.

Francinete é presidente do PP Mulher e uma das principais articuladoras do Movimento Mulheres Democráticas da campanha de Tião Bocalom.

– Estou muito feliz com a visita do Bocalom e do Alysson. Com certeza, vamos chegar com vitória no dia 07 de outubro, Deus está abrindo os nossos caminhos para sermos representantes das mulheres de Rio Branco – disse Francinete.