O presidente da comissão de combate à pedofilia da Aleac, deputado Walter Prado (PEN) elogiou o lançamento da campanha ‘Em casa ou no mundo a violência é real’, do Ministério Público Estadual (MPE) e voltou a pedir a instalação da delegacia especializada para atender os casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, no Acre.
Para o parlamentar, delegacia especializada nos casos de pedofilia seria de grande importância na campanha do MP, para despertar, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade acreana para combater a violência sexual no ambiente doméstico e na internet contra crianças e adolescentes.
“É preciso despertar a sociedade para participar da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A delegacia especializada seria uma importante ferramenta para que os casos sejam denunciados em todo o Estado. Apresentei o projeto que institui a delegacia especializada nos casos de pedofilia”, diz Prado.
O deputado informou que ao retornar do recesso do legislativo solicitará uma audiência com o Governo do Acre, para tratar a questão da instalação da nova delegacia, que terá a função de registrar, investigar, abrir inquérito e adotar todas as demais providências necessárias nos casos em que envolvam violência ou vitimização de menores.
“Todas as instituições estão demonstrando preocupação com os abusos sofridos por crianças e adolescentes. O Coordenador de Defesa da Infância e da Juventude do MP, procurador de Justiça Carlos Maia, tem atuado com muita dedicação nesta causa. Seria justo que o Poder Executivo entre na questão e entregue esta nova delegacia à comunidade”, enfatiza Prado.
Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com