Sueli Melo convida presidente Dilma para vir ao Acre; Jornalista de Veja diz que presidenta não liga para o que acontece no Estado

Nesta sexta-feira (27), a secretária estadual de saúde do Acre, Sueli Melo, convidou a Presidente da República, Dilma Rousseff, para vir ao Acre participar do lançamento do “Programa Cirurgias de Catara”.

Dilma Rousseff se quer recebeu, para reunião reservada, o Governador Tião Viana (PT), que já está há um ano, e seis meses, e mais 27 dias à espera de uma audiência privada com a presidenta.

Para o colunista da Revista Veja, Reinaldo Azevedo, Dilma não daria “a menor pelota para o que se passa no Acre”. A frase de Azevedo foi referente às balas de borracha autorizadas por Tião Viana contra moradores do bairro 06 de Agosto, no início desse ano. Para ele, Dilma e a imprensa nacional teria ignorado o episódio.

O jornalista conhecido nacionalmente foi mais além ao afirmar que o ‘esquecimento’ do Acre no cenário nacional, deixaria margens para violência oficial contra a sociedade acriana. “Para comemorar os 221 anos da Queda da Bastilha, marco oficial da Revolução Francesa e do fim do despotismo, a polícia do Acre desceu o porrete em alguns invasores de terra, numa operação de reintegração de posse. Um índio ficou cego de um olho, atingido por um bala de borracha”, escreveu.

Espera Sueli Melo conseguir algo que o governador Tião Viana ainda tenta – a atenção de Dilma para com os colegas do PT acriano.

Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br

Compartilhar