Por meio de uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar a polícia conseguiu prender pai e filho que abusavam sexualmente de duas crianças. O caso foi registrado na zona rural de Cruzeiro do Sul. O menino, de 7 anos, e a menina, que tem 8 anos de idade, são filha e irmãos dos acusados.
A delegada Carla Ivany, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) esteve no local e confirmou a denúncia. Segundo o depoimento de uma das vítimas, o abuso sexual começou pelo irmão mais velho, de 18 anos, que chegava a amarrar as crianças para fazer sexo.
Quando o pai soube da situação chegou a expulsar o jovem de casa, mas posteriormente, ele próprio passou a abusar da filha. João Pereira de Souza, 46 anos, mantinha relação sexual com a criança todos os dias. “Conversando com pessoas da comunidade e com as crianças comprovamos a denúncia, trouxemos as mesmas para fazer o exame no Instituto Médico Legal (IML) que comprovou a conjunção carnal”, afirmou o conselheiro tutelar”, disse o conselheiro José Claúdio.
João Pereira é separado da mulher, que abandonou o lar por causa de frequentes agressões que sofria.
Os acusados foram encaminhados ao presídio. A polícia vai pedir a prisão temporária.
Da redação, com informações de Voz do Norte