Grevistas do Tribunal de Justiça serão recebidos somente amanhã

Somente nesta quinta-feira (2) é que uma Comissão do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Justiça será ouvida pelo presidente do TJ, desembargador Adair Longuini. Os servidores estão em greve desde a segunda-feira. Segundo o presidente do sindicato, Leuson Rangel , há mais de três anos e meio a sindicato vem trabalhando pela aprovação do PCCR da categoria.

“Há mais de três anos e meio, estamos lutando pela aprovação do PCCR, mas até o momento só temos promessas não cumprida”, disse.

Outra bandeira defendida pelo sindicato é o retorno do pagamento da gratificação pela capitação dos servidores que foi retirada a mais de seis meses. “Queremos receber a gratificação pela capacitação dos servidores que teve seu pagamento suspenso, pelo judiciário, receber os retroativo que ainda não foram pagas”, acrescentou.

Caso não seja sinalizada uma proposta pelo presidente do Tribunal, o sindicato promete radicalizar o movimento a partir da próxima sexta-feira.

“Não abriremos mão daquilo que pactuado. O servidor tem que ser priorizado, há muito se espera pelas promessas do Judiciário”, concluiu Rangel.