Luz Para Todos inicia obras em vários pontos do estado do Acre

O governo do Estado estabeleceu um prazo para finalização do programa em todos os municípios do estado. Vários pontos de obras devem se iniciar em no máximo 30 dias.

O Luz Para Todos é um programa criado pela presidenta Dilma Rousseff, quando ainda era ministra de Minas e Energia.

No que se refere à economia, o programa também contribui. Aqui no Acre, espera-se uma geração de grande número de empregos diretos e indiretos. A mão de obra já está sendo contratada, e incrementa-se junto a ele a venda de produtos. A televisão está em primeiro lugar entre o sonho de consumo dessas pessoas, seguida de produtos da linha branca, geladeira, liquidificadores, ventiladores e todos os que utilizam energia.

O programa continua tendo uma grande abrangência, pois beneficiará pessoas que vivem em áreas mais isoladas.

Para Rio Branco, inicialmente seria instalado 118 quilômetros em energia convencional em ramais e assentamentos agrícolas onde ainda não existe energia, porém baseado em relatório enviado pelo Coordenador Estadual do Luz Para Todos, Petronilo Rodrigues Filho, Pelezinho,  o governo autorizou a ampliação do atendimento para 153 quilômetros que poderão se estender até 20% a mais, caso necessário. Somente em Rio Branco serão beneficiadas 443 famílias totalizando um investimento de três milhões de meio de reais.

No que se refere à empresa, três já foram contratadas, são elas: Norte Eletro que está responsável pela região de Assis Brasil até Bujari, RJ Engenharia conhecida como Paris que executará obras de Sena Madureira a Tarauacá e Ribeiro e Torres Engenharia que fará em todo o Vale do Juruá.