Em comício no Taquari, Bocalom fala de programa de governo para áreas alagadas

(Da assessoria)

Em comício no bairro do Taquari, ontem à noite (17), o candidato Tião Bocalom garantiu que vai priorizar nos primeiros dias de sua gestão, caso seja eleito no dia 07 de outubro, as famílias que moram em regiões de risco. O candidato tucano lembrou o esforço que ele fez com os deputados Major Rocha e Marcio Bittar na busca por donativos junto ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin e também ao senador Aécio Neves. Ele criticou a política de entrega dos sacolões e colchões pelo governador Sebastião Viana.

“Na visita que fizemos às casas das famílias muitos disseram que não receberam nem os colchões e nem os sacolões do governo. Chega de gastarem de forma errada os recursos públicos, essa situação precisa mudar e muda com o 45”, disse Bocalom.

Depois o candidato a prefeito garantiu que vai priorizar as primeiras ações de sua gestão à população dos bairros alagados. “Nossos primeiros dias de governo serão aqui dentro em ações preventivas de ajuda as famílias que há muito sofrem com a alagação. Vou implantar um programa de regularização fundiária, estabelecendo meios para uma moradia adequada, ou seja regularizada, inserida no contexto urbano, associada a infraestrutura, serviços e equipamentos públicos, sempre em parcerias com as associações”, acrescentou.

Outro compromisso que Tião Bocalom assumiu foi o de formar cooperativas de trabalho com os moradores dos bairros. O líder da Coligação Produzir para Empregar enfatizou que esta será uma forma de incentivar a população a ajudar cuidar do seu próprio bairro.

“Além disso, estaremos gerando emprego e renda para quem mora na comunidade, em parceria com igrejas, fundações e entidades não governamentais, para o fomento de ações sociais que visem o bem estar da população”, comprometeu-se.

Em seu discurso, o vice, Alysson Bestene, destacou a humanização da saúde. O progressista disse que ao lado de Tião Bocalom vai garantir a contratação de dentistas para todas as Unidades de Saúde. “Eu e o Bocalom vamos investir R$ 10 milhões a mais em ações que vão revolucionar a saúde do município de Rio Branco”, citou.

Na manhã de ontem (18), Bocalom e Alysson se reuniram com os profissionais que ajudaram a elaborar o Plano de Governo da Coligação. Hoje, Bocalom e Alysson participam de mais uma caravana rural.