Presidente do AGEPEN revela que Hildebrando ainda não fugiu da penal porque não quis

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre – AGEPEN, Adriano Marques revelou durante entrevista concedida á imprensa, que o ex-coronel da Policia Militar do Acre, Hildebrando Pascoal, preso desde 1996 acusado por diversos crimes, entre eles o de liderar o temido Esquadrão da Morte, ainda não fugiu por que simplesmente não teve vontade, tendo em vista “que não há qualquer segurança adequada no complexo de segurança máxima Antonio Amaro Alves”.

No último sábado, contou Adriano, dois detentos conseguiram fugir pulando o muro de proteção da penal mas o caso vem sendo mantido sob sigilo e segundo ainda o sindicalista, sequer o Sistema Penitenciário sabe informar quem são os foragidos ou até mesmo qual crimes eles cumpriam pena.

Durante ainda a entrevista, Adriano disse que os aparelhos de Raio X que auxiliam na fiscalização de entrada do presídio estão quebrados e não há grades de proteção nos corredores, o que pode ter contribuído para a fuga dos detentos.

Adriano deve protocolar ainda nesta segunda-feira (27), no Instituto de Administração Penitenciária, um relatório apontando as falhas na segurança do complexo prisional do Acre para que providencias sejam tomadas.

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com

Compartilhar