Ainda faltam quatro meses para o término do mandato á frente da presidência da OAB/AC, mas o atual presidente, Florindo Poersch, antecipou seu discurso de despedida na manha desta sexta feira, durante lançamento da candidatura de seu atual vice á sua sucessão.
Florindo Poersch, que é o principal cabo eleitoral da chapa formada por Marcos Vinicius e Luiz Saraiva, fez um brevíssimo balanço de seus seis anos dirigindo a entidade e criticou duramente os adversários que vai enfrentar nas eleições de 15 de novembro.
Ele lembrou de como era e como é hoje a Ordem dos Advogados do Brasil no Acre. Citou a construção do prédio da entidade, a criação da Magistratura e o resgate da alto estima dos advogados. Emocionado, o “Barão”, reconheceu que não agradou a todos, pediu desculpas á família pelas constantes ausências e convocou os advogados presentes a apoiarem a chapa que defende.
“Eu sei que não agradei a todos, mas fiz o possível por nossa classe. Os nossos adversários falam de prerrogativas, mas eles são os menos recomendados para falar disso. Quero aqui pedir desculpas á minha esposa e aos meus filhos pelas constantes ausências, e dizer pra eles que em janeiro, nós vamos tirar umas férias. Obrigado por tudo e vamos seguir fortalecendo nossa OAB”, disse Florindo.
O lançamento da candidatura de Marcos Vinicius e Luiz Saraiva foi prestigiada por dezenas de advogados. O ato aconteceu durante um café da manha, em um hotel da cidade.