Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Por causa da chuva, pouca gente compareceu ao desfile do 07 de Setembro, em Rio Branco, no começo da noite desta sexta-feira, na Avenida Amadeo Barbosa.
Só as instituições militares, 7º Bec, 4º Bis, PM, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica, além dos escoteiros desfilaram. O desfile durou cerca de meia hora.
As escolas com sua fanfarras que sempre são uma atração no 07 de Setembro evitaram se apresentar devido à chuva.
O governador Sebastião Viana (PT) ao lado de sua esposa Marlúcia Cândido, do prefeito Raimundo Angelim e do Presidente do Tribunal de Justiça, assistiu tudo do espaço reservado às autoridades. O governador de Pando (Bolívia), Luiz Adolfo Flores, convidado de Sebastião, também compareceu ao evento.
Após o desfile ao conversar com a imprensa, o governador Sebastião Viana disse que “o povo do Acre ama esse dia. Tem amor por esse dia, mas a chuva dessa vez nos pegou”. Depois, dando uma de profeta do tempo, Sebastião Viana que há dois anos mudou sozinho o horário do Acre, através de um projeto de Lei, soltou: “Quê que eu vou fazer. Ano que vem nós vamos fazer o desfile sete da manhã para evitar a chuva e assegurar um lindo desfile”, disse o governador para depois cumprimentar as autoridades bolivianas presentes ao evento.