Segundo Gladson, a decisão de Dilma foi um verdadeiro presente para o povo brasileiro neste 7 de Setembro, Dia da Independência da República.
Ele ressaltou que, de forma inteligente para a economia nacional, a presidenta executará um plano que beneficia diretamente as família brasileiras e empresários que investem no mercado de exportação.
Com relação ao preço da energia elétrica, Cameli lembrou que o grande desafio que ainda permanece refere-se a tarifa de ICMS, cobrada pelos estados, e que no Acre representa cerca de 25% do valor das contas de luz.
A redução do preço da energia deve passar pela diminuição ou extinção de alguns dos dez encargos setoriais cobrados atualmente, que representam cerca de 10% do preço da energia.
“Sabemos que a diminuição do preço da energia faz parte da estratégia do governo para reativar a economia, e acreditamos que o Brasil,é forte e capaz o suficiente para vencer os efeitos da crise financeira internacional”, disse.
Para Cameli, o atual modelo de desenvolvimento do Brasil, baseado em estabilidade, crescimento e inclusão, é sem dúvida a fórmula para os avanços na infraestrutura do país.
Parlamentar trouxe CPI da Energia Elétrica ao Acre
O deputado federal Gladson Cameli aprovou, na Comissão de Minas e Energia, o Projeto de Lei Complementar 148 de 2012, que isenta do ICMS os consumidores de energia com baixa renda, beneficiários da tarifa social de que trata a lei 12.212, de 2010. O projeto é de autoria do deputado Eduardo da Fonte, do PP de Pernambuco e Gladson fez o relatório que beneficia milhares de famílias de baixa renda.
Protesto no Ministério das Minas e Energia
“Não vou ficar de braços cruzados enquanto não houver o melhoramento no fornecimento de energia elétrica no Acre”. A declaração foi do deputado Gladson Cameli ao final de uma reunião, em Brasília, que juntou o alto nível do setor elétrico no Ministério de Minas e Energia para tratar dos apagões que voltaram a atingir o Estado. Depois de mais de três horas de discussões, o Ministério de Minas e Energia resolveu criar um grupo de trabalho para averiguar os constantes apagões elétricos no Acre, em especial na capital Rio Branco, que tem trazido prejuízos incalculáveis à população, ao comércio, à indústria e a paralisação de serviços governamentais.