Salomão Matos
Da redação de ac24horas com informações do Portal G1
salomao.matos@gmail.com
Os estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso pela segunda vez em menos de 24 horas, ficaram sem os serviços de internet e telefonia móvel celular da Oi desde às 15h30 desta segunda-feira (10) e o sistema só foi parcialmente restabelecido por volta das 22h30 no horário do Acre. O primeiro apagão virtual ocorreu na tarde de domingo (09) e teve duração de quase cinco horas.
A assessoria da empresa OI, informou que as interrupções da transmissão de voz e dados ocorreu após o rompimento de cabos de fibra ótica no estado de Mato Grosso, [causado por queimadas naquele estado] e outro ponto de interrupção causado por obras de uma empresa de construção civil no estado de Rondônia que rompeu outra fibra ótica.
Os prejuízos no comércio, postos de combustível e supermercados ainda não foram contabilizados. Nos caixas eletrônicos das agencias bancárias os clientes não puderam fazer transações e mesmo nas delegacias, com o sistema fora do ar, não foi possível registrar qualquer ocorrência policial.
A empresa OI ainda não emitiu uma nota oficial informando se o problema foi solucionado em definitivo.
No Serviço de Proteção ao Consumidor- PROCON, pelo horário do retorno do sistema ser fora do expediente normal, a nossa reportagem ainda não conseguiu falar com os responsáveis para saber o número de reclamações dos consumidores e usuários de internet e telefonia.