Moradores bloqueiam estrada da Sobral em protesto pela retirada de máquinas do programa Ruas do Povo

Os moradores do bairro João Paulo, na baixada do Sol bloquearam a estrada da Sobral, no início da tarde desta terça-feira, 09, em protesto pela retirada de máquinas que trabalhavam na execução do projeto Ruas do Povo, na localidade.

Segundo os populares as obras teriam iniciado no período eleitoral e os responsáveis informaram que as máquinas e os trabalhadores permaneceriam na localidade até que todas as ruas estivessem prontas e entregues à população.

As obras começaram e teriam, sido suspensas sem qualquer tipo de aviso, deixando muitas ruas totalmente intrafegáveis. “Nossas ruas foram abandonadas. A promessa seria que a obra não seria paralisada até a conclusa, só que nos deixaram na lama”, diz Roberto Gomes.

A reportagem esteve no bairro João Paulo para verificar as denúncias dos moradores. Nenhuma máquina ou trabalhador foi encontrado nas ruas. Em algumas ruas, os atoleiros impedem o tráfego de veículos e até mesmo o trânsito de pedestres.

A assessoria de comunicação do Depasa não soube informar sobre a paralisação das obras e repassou o número 3223-1579 – para contato com o coordenador do programa Ruas do Povo, Gildo César. Várias ligações foram feitas, mas ninguém atendeu. (Ray Melo)

Compartilhar