Candidatos mostram preocupação com meio ambiente e geração de emprego e renda

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

O primeiro bloco do debate na TV Gazeta, entre Tião Bocalom (PSDB) e Marcus Alexandre (PT), teve duas perguntas elaboradas pela equipe de jornalismo da emissora.

Os candidatos responderam quais seriam suas propostas para o meio ambiente e a geração de emprego e renda, no apoio as pequenas e microempresas.

O apresentador Alan Rock perguntou “qual a proposta para tornar Rio Branco, uma cidade ambientalmente sustentável?”

Para Marcus Alexandre, a questão ambiental terá um destaque no seu plano de governo, com um grande projeto de arborização e “reforçar o viveiro para que as pessoas tenham as mudas de forma gratuita”.

O petista disse ainda, que cuidará da “limpeza de igarapés para que não tenham alagamentos nos bairros”, além de ampliar a coleta seletiva que é importante para limpeza da cidade.

Marcus Alexandre diz ainda Cuidas das reservas florestais e cuidar de toda margem do igarapé São Francisco.

Tião Bocalom disse que a sustentabilidade precisa ser em todos os sentidos. “Queremos cuidar dos igarapés, para que eles possam ser limpos e volte a ter vida. Os rio-branquenses terão um prefeito comprometido com o meio ambiente”, destaca.

A segunda pergunta foi em relação a geração de emprego e renda. Qual a proposta para incentivar o surgimento e crescimento de micros e pequenas empresas na capital?

Bocalom disse que vai chamar os trabalhadores informais para a formalidade. “Estender o tapete aos empresários para gerar emprego e renda. Não tenho dúvida que as pequenas e micro”

Marcus Alexandre disse que vai criar a Central do Empreendedor, criando o shopping popular para abrigar os comerciantes que estão ao lado do terminal urbano.