Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Feliz da vida pela vitória de Marcus Alexandre, bem humorado, o governador Sebastião Viana (PT) recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito eleito e a imprensa.
Ao lado do padrinho Sebastião, Marcus Alexandre destacou a importância da parceria com o governo do estado.
E se Sebastião exerce influencia na administração do atual prefeito Raimundo Angelim (PT), executando obras, deixando o gestor municipal, considerado pelo Ibope o segundo melhor prefeito do Brasil, num quase anonimato, com Marcus Alexandre esse poder pessoal dentro da prefeitura deve aumentar ainda mais.
Foi o que se pôde observar pelas palavras do próprio governador em seu gabinete.
O padrinho de Marcus Alexandre tomou para si o compromisso da construção da UPA da Baixada, promessa feita durante a campanha pelo prefeito eleito. “Já estou buscando os caminhos pra licitar [as obras] a UPA da Baixada que o Marcus Alexandre assumiu como compromisso. Então acabaram os muros da separação como nós já começamos com o prefeito Angelim, porque a política do século 21 é essa: nós temos que ter união”, disse.
Num lampejo de palestrante de auto-ajuda, Sebastião Viana disse ainda que Marcus Alexandre “terá dificuldade pela frente, porque assim é a vida, mas superação de todas as dificuldades também. Marcus tá pronto pra superar os novos desafios que Rio Branco precisa enfrentar na gestão dele”, conclui.