Corpo de estudante que morreu na Bolívia deve chegar a Cruzeiro do Sul hoje

A chegada do corpo da estudante Ítala Matos, 24 anos, deve acontecer ainda hoje (31).  Aluna do curso de Medicina na cidade de Cochabamba, ela faleceu na semana passada.

O governo do Acre pediu a embaixada do Brasil na Bolívia agilidade nos trâmites burocráticos para a liberação do corpo, segundo informou a assessoria de comunicação.

O governo se responsabilizou ainda pelas despesas do translado de Cobija na Bolívia até Cruzeiro do Sul (AC), cidade natal da estudante.

A professora Solange Matos, mãe da jovem, viajou na última segunda-feira para trazer o corpo da filha. Estudantes do Acre que buscam formação na Bolívia chegaram a pedir ajuda através das redes sociais, diante das dificuldades impostas pelo governo boliviano para liberar o corpo de Ítala. O valor cobrado segundo informaram se aproxima de R$ 6 mil.

A jovem teria sido encontrada morta dentro do apartamento onde morava. As primeiras informações eram de que ela teria morrido de problemas cardíacos. Itála Matos era aluna da UPAL (Universidad Privada Aberta Latino Americana) e se formaria no próximo ano.

Com informações de Juruá Online

 

 

 

Compartilhar