Menino morre ao tocar em fiação elétrica improvisada e Eletrobras nega responsabilidade

O acidente aconteceu hoje (31), no bairro Miritizal, que fica no Segundo Distrito de Cruzeiro do Sul. Francisco Dário, de 13 anos, vendia pão quando tocou nos fios de uma ligação residencial.

A fiação improvisada era sustentada por varas de madeira e estava a pouco mais de um metro do chão. O adolescente ergueu o braço para levantar os fios, no momento em que sofreu a descarga elétrica. Ele não resistiu e morreu no local.

Uma vizinha ainda tentou salvar o garoto, mas os fios acabaram atingindo uma jovem que ficou presa por alguns segundos. Antônio Adevângelo, um dos moradores da residência explicou que os fios ficaram arriados depois que o padrão foi mudado de lugar para o asfaltamento da rua.

A Eletrobrás informou que a manutenção da ligação residencial após o poste da caixa padrão é de responsabilidade do consumidor e garante que o referido cliente já havia sido notificado, mesmo assim, não teria obedecido a recomendação.

O caso será investigado pela Delegacia da Mulher e do Menor de Cruzeiro do Sul. A polícia aguarda os laudos pericial e do Instituto Médico Legal (IML) que podem apontar possíveis responsáveis pelo acidente.

Com informações de Juruá Online

 

Compartilhar