Moradores ameaçam interditar Via verde hoje, de novo

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

Na noite de ontem, por volta das 20 horas, moradores da estrada velha do Amapá interditaram a Via Verde próximo a terceira ponte e prometem repetir o ato hoje a noite novamente, se até lá, a Eletrobrás não resolver por definitivo o problema da falta de luz na comunidade. O protesto de ontem quase termina em pancadaria entre manifestantes e moradores. O fechamento da rodovia aconteceu bem no momento em que muitas pessoas retornavam para casa. Um motoqueiro tentou furar o bloqueio e quase foi agredido com galhos de árvores.

“Isso é muita sacanagem. A gente não tem nada a ver com isso e acaba pagando o preço”, protestou o mototaxista Daniel Freitas, que tentava chegar a nova rodoviária com uma passageiro.

Logo uma grande fila de veículos se formou no local, e mesmo com a chegada de uma viatura da PM os ânimos não se acalmaram.

Cerca de meia hora depois, a rede de energia elétrica que estava apagada foi acionada, o que foi suficiente para que os manifestantes suspendessem o protesto. Pouco mais de 10 minutos depois, a energia caiu de novo, mas o trecho já estava liberado e o carros passaram normalmente. Para hoje, quarta feira (31/10), os moradores prometem novo protesto, fechando outra vez a Via Verde.

 

 

 

Compartilhar