Estudantes da rede pública participaram de aula inaugural dos cursos do Pronatec na Usina de Arte

Com esforço do Instituto Dom Moacyr (IDM) e da Fundação Elias Mansour (FEM), o Governo do Acre ampliou a oferta de cursos profissionalizantes para os alunos da rede pública de ensino, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nas áreas de artes dramáticas, artes visuais, áudio e vídeo e ainda composição e arranjo.

A aula inaugural ocorreu na última quarta-feira, 7, na Usina de Arte. Os alunos estudarão cinco módulos diferentes, com carga horário total de 900 horas, que abrangem conteúdos específicos e integrados – quando há intercâmbio entre as artes; sendo que a última etapa corresponde ao estágio supervisionado. A previsão de conclusão do curso é para dezembro de 2013.

“É uma oportunidade única e, sem dúvidas, um momento histórico na formação de novos agentes de cultura para o Acre. Estes estudantes sairão daqui qualificados para o mercado de trabalho, com o conhecimento técnico e a capacidade de batalhar pela sua renda, e ainda terão a arte como aliada, sairão com uma sensibilidade diferente. Verdadeiros artistas”, comenta Francis Mary, presidente da FEM.

Compartilhar