Jairo Carioca – da redação de ac24horas
O cenário dividido no ninho tucano e as últimas declarações das principais lideranças da oposição no Acre vêm assanhando partidos aliados. Hoje (27) pela manhã, o presidente do Partido Republicano Progressista [PRP], Julinho Costa, disse que a oposição precisa encontrar rumo e discurso.
“Do jeito que está o PRP vai seguir carreira solo. Politica precisa ser conversada e planejada”, acrescentou Julinho.
Julinho disse que o partido não decidiu em apoiar nenhum nome de candidato ao governo em 2014. “Nem o governador Sebastião Viana anunciou que é candidato à reeleição!”, exclamou ao criticar os lançamentos prematuros de candidatos de oposição.
Ele não escondeu sua discordância com o possível anuncio da esposa do deputado federal Márcio Bittar como candidata a uma das vagas na Câmara Federal numa composição em que Bittar fosse candidato da oposição ao governo e com a queda de braço entre Bittar e Bocalom.
“É hora de sentar e conversar, discutir rumos, planejar estratégias, depois se discute nomes”, conversou.
Julinho defende a elaboração de um projeto político alternativo para o Acre e, dessa forma, a construção de uma oposição mais forte. O líder esteve na Câmara Municipal pela manhã, em conversa demorada com os vereadores Raimundo Vaz e Roselane Esportes.
“Viemos aqui falar de partido”, resumiu o líder republicano.