Bem mais prático

Moisés Diniz (PCdoB) é um deputado bem intencionado. Mas, a sua proposta de uma Audiência Pública para debater o aumento da violência em Tarauacá é pueril. Bem mais prático é chamar as autoridades de segurança na Aleac e exigir um plano emergencial.

Território livre
A sua preocupação com a violência é correta. Tarauacá virou território livre dos bandidos. Chegaram ao cúmulo de matar um moço e após, para mostrar poderio desenterraram o corpo.

Solução prática
O deputado e delegado Walter Prado (PEN) foi no âmago da questão ao dizer ontem que, chega de firula, de projetos, pois, sem polícia na rua a violência vai aumentar em todo Estado.

Dado alarmante
Nada explica, uma cidade pequena como Tarauacá, registrar 20 arrombamentos em um dia.

Só pode ser
A prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, deve ter usado helicóptero para se deslocar na cidade. Só pode ser. Fora o “Ruas do Povo” do governo, o restante das ruas é puro abandono e buracos.

Poucas definições
Faltam poucas definições na mesa diretora, apenas a do vice-presidente e segundo secretário.

Pato novo
Ontem, numa roda da FPA se especulava sobre nomes a vice de Tião Viana em 2014, quando um presente disse: “o Jamil quer”. Um petista respondeu: “pato novo não mergulha fundo”.

Aulas de simplicidade
Outro presente arrematou, sugerindo: “o deputado Jamil Asfury precisa antes de pensar em vôos mais altos, pegar umas aulas de simplicidade com o seu mentor, o Pastor Agostinho”.

Tamanho da mediocridade
Para se ter uma idéia do tamanho da mediocridade da safra de prefeitos prestes a sair, a prefeitura de Manuel Urbano tem inadimplência com nove ministérios e o caixa zerado.

Não tem milagre
E não tem milagre a ser feito, para cessar a inadimplência tem de parcelar o débito e pagar.

Fato confirmado
Confirmado o que o blog tinha previsto que o vereador Roger (PSB) seria o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco. Com o orçamento reduzido esse é um presente de grego.

Cortes na carne
Corte nas verbas de gabinetes terá que ser feito com o aumento do número de vereadores.

E agora, José?
Não se pode revelar o nome por o caso estar em segredo de justiça, mas se sabe que entre os 20 denunciados pelo MP na Delivery está um vereador eleito, criando um abacaxi á Câmara.

Bem provável
E pelo que conheço do partido a que pertence, não duvido nem um pouco que acabe expulso.

Apenas citados
Quanto aos deputados, não existe nenhum entre os denunciados pelo MP. Durante o curso da investigação foram citados dois parlamentares do mesmo partido, mas nada se comprovou.

Lista explosiva
O que se pode ainda acrescentar é que a lista dos denunciados pelo MP é explosiva.

Continua líder
O deputado Pereira teria revisto os planos e continuará na liderança do PT. Com o Ney Amorim (PT) na primeira secretaria, não sobraria ninguém do seu quilate na bancada para sucedê-lo.

Muito partidário
Pereira é um dos petistas partidários que conheço, jamais trombaria com seu partido.

Ciúme sem sentido
Há uma clara ciumeira na ala do tucano Tião Bocalon (PSDB) com a candidatura de Márcia Bittar (PSDB) a deputada federal. Tolice infantil, quanto mais votos tiver melhor à legenda.

Voto não tem dono
E ademais voto não tem dono e tem de ser conquistado durante a campanha política.

Briga por saco vazio

Em Rodrigues Alves, o atual prefeito Burica (PT), segundo colocado, briga com o vencedor cassado, Deda (PP), por uma Prefeitura falida e inadimplente.

Aquilo é caos
Para se ter idéia, recentemente, a energia dos prédios municipais foi cortada por débitos.

Complexo do peixe
Tião Viana visita hoje o complexo de piscicultura. É um dos carros-chefe da sua gestão. O fato de muito do maquinário ser importado atrasou as obras, mas, vai funcionar e atingir o objetivo. O que me leva a crer no sucesso é ser tocado pelo secretário Edvaldo Magalhães, um administrador comprovadamente competente. Mostrou isso quando presidente da Aleac.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Compartilhar