Moradores reclamam da dificuldade para fazer exame para confirmação da malária

Em Cruzeiro do Sul, cresceram os casos de malária e as reclamações da população, que vão desde a demora para fazer o exame que confirma a doença até a falta de agentes de endemias.

Essa semana, o governo confirmou que os registros da doença no Juruá cresceram 20% a partir de outubro, em relação ao mesmo período de 2011.

A trabalhadora rural Maria das Graças Oliveira, moradora na Vila Santa Luzia, disse que chega a caminhar duas horas até o posto de saúde e não encontra um agente para realizar o teste da lâmina.

Na cidade também tem reclamação. No bairro Cruzeirão os moradores também estão exigindo a presença dos agentes de endemias. “Faz tempo que eles não vêm aqui”, comenta a dona de casa Socorro Alves da Silva.

O Setor de Endemias informou que o município é dividido em 12 distritos e garantiu que em todos eles os agentes estão atendendo. Ainda de acordo com as informações, as equipes encontram dificuldades em combater o mosquito transmissor da malária, além disso, muitas pessoas interrompem o tratamento, não usam os mosquiteiros impregnados e impedem também o serviço de borrifação intradomiciliar.

Com informações de Juruá Online 

 

 

 

 

Compartilhar