O deputado federal Gladson Cameli (PP) comemorou a atenção para com a terceira idade do município de Brasiléia, que ganhou nesta quinta-feira, 27, o Centro Municipal de Convivência do Idoso, entregue pela prefeita Leila Galvão (PT) numa solenidade que reuniu várias autoridades e a comunidade da região.
No espaço, construído com com uma emenda de Cameli no valor de R$ 300,000,00 (trezentos mil reais), através do Ministério da Integração, cerca de 180 idosos receberão assistência com atividades físicas, culturais e recreativas, tendo a oportunidade de exercer cidadania.
O representante de Gladson Cameli na solenidade, Wagner Galli, agradeceu o convite e o reconhecimento da prefeita Leila Galvão ao esforço do deputado para ajudar a população de Brasiléia, e reafirmou o compromisso do parlamentar com toda população acreana.
O centro do idoso leva o nome de Adrelino Avelino da Silva, assassinado no ano de 2007, aos 72 anos, quando tentou ajudar o filho numa tentativa de assalto. O filho do homenageado, Ademar Avelino da Silva, esteve presente com sua mãe e irmã na inauguração.
Adrelino participava do Programa Brasiléia Viva desde o ano de 2001, onde foi líder do primeiro grupo que sempre trabalhou na assistência aos idosos do Alto Acre.